3 Passos para vender mais e melhor
Hoje nós vamos falar sobre 3 passos para vender mais e melhor. Alguns aspectos essenciais para o sucesso das vendas que muitas empresas deixam a desejar objetivando apenas os resultados.
Então acredito que todos já escutaram a frase: o cliente sempre tem a razão. Isso quer dizer que o cliente é o fundamento de qualquer empresa, é ele quem determina o sucesso ou fracasso do seu negócio.
Em meio a tanta agressividade e pressão que o mercado apresenta, em conclusão as organizações tendem a visualizar apenas as conversões, os resultados obtidos pela equipe de vendas e o potencial direto de cada cliente, porém não podemos deixar de lado o potencial indireto dos clientes que normalmente são observados pela equipe comercial no ato das negociações ou até mesmo em conversas informais.
Para auxiliar o processo de reconhecimento do potencial dos clientes, listamos 3 estratégias que sua empresa precisa para trabalhar os clientes da forma correta e vender mais e melhor.
1 - Reconhecimento do potencial do cliente
Os profissionais de vendas precisam estar preparados para utilizar estratégias convencionais, porém um fator determinante para o sucesso é o reconhecimento do potencial do cliente.
Portanto, para vender mais e melhor, deve ser realizada uma análise do quanto o cliente já compra com a sua empresa, quanto ele compra da concorrência e qual a sua capacidade total de compras. Com estas informações é possível realizar uma análise sólida do potencial do cliente, porém não podemos esquecer de analisar a sua situação financeira, o que determina a liberação de crédito quando necessário.
2 - Identificação da necessidade do cliente
Para identificar a necessidade do cliente é necessário entender o que ele busca, quais seus desejos, quais as suas preocupações, quais foram as experiências anteriores. Parece óbvio, porém muito vendedores chegam bombardeando os clientes com campanhas e promoções e não levam em consideração a real necessidade do cliente. Logo após identificar a necessidade, o vendedor consegue saber quais pontos podem ser trabalhados para obter êxito no fechamento do negócio. Torne este procedimento uma cultura em sua empresa, tenha foco no cliente e obtenha melhores resultados para o seu negócio.
3 - Apresentação da solução ao cliente
O foco é o cliente, então tenha como objetivo atender as suas necessidades da melhor maneira possível, deixando-o satisfeito com a compra e com o atendimento. Muitas vezes o cliente não sabe o que quer, necessitando de auxílio para tomar a melhor decisão, neste momento o verdadeiro consultor de vendas faz a diferença, apresentando ao cliente uma solução eficaz, mostrando confiança e garantindo credibilidade. Contudo entregue soluções e não apenas produtos!
Portanto preocupe-se em entregar soluções aos clientes, treine a sua equipe para identificar as necessidades e solução adequada e com certeza você terá resultados melhores.
Nós sabemos o quanto é importante um atendimento de qualidade, estamos no mercado há mais de 10 anos atendendo clientes de diversos portes e segmentos, o que nos garante 98% de satisfação no atendimento, conforme pesquisa realizada em 2018 com nossos clientes. Quer um atendimento de qualidade em seu comércio? Então conheça as nossas soluções.

O time de Marketing da Tedsys é responsável por conectar tecnologia de ponta a empreendedores do varejo, ajudando-os a alcançar novos patamares de eficiência e resultados. Com foco em estratégias de comunicação, criação de conteúdo relevante e ações voltadas para o sucesso dos clientes, o Marketing Tedsys trabalha para destacar soluções inovadoras e práticas que transformam a gestão empresarial.