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Como vender no Instagram tendo uma loja de roupas: 10 dicas práticas!

Como vender no Instagram

Aprender como vender no Instagram pode te ajudar a aumentar o faturamento da sua loja de forma rápida e prática.

Isso porque, as redes sociais funcionam como uma atrativa vitrine, que serve para divulgar produtos e se conectar com possíveis clientes.

O marketing digital, de forma geral, oferece uma alternativa para alcançar mais rentabilidade para o seu negócio.

E, se quiser começar bem, investir no uso do Instagram poderá te ajudar a ter os resultados com mais precisão e rapidez.

Quer saber mais sobre como alavancar as vendas da sua loja de roupas através do Instagram? Então, confira o nosso guia com essas 10 dicas de como vender no Instagram que vão te orientar nessa jornada.

 

Por que vender no Instagram?

O Instagram se consolida como uma das maiores redes sociais no mundo. Ao todo, são mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses.

Desse número, 29 milhões são brasileiros. Ou seja: há 29 milhões de possíveis clientes a serem alcançados por meio dessa rede social.

Porém, há outras características que tornam o Instagram uma rede social ideal para vendas, principalmente no segmento de moda.

A principal delas, é o fato de que essa rede é especialmente alimentada com imagens e vídeos.

Esse meio de divulgação é o mais adequado para vender roupas, pois é possível explorar melhor os detalhes de cada peça e torná-la mais atrativa para o público.

Por falar em público, esse também é um diferencial que torna como vender no Instagram algo mais rentável.

Isso porque, a plataforma oferece a alternativa de segmentação de público-alvo, de modo que os seus anúncios são mostrados para pessoas cujos interesses se adequam ao que você vende.

Dessa forma, há uma chance muito maior de converter para esses seguidores, tornando o seu investimento mais assertivo.

Por fim, ainda devemos destacar os recursos especiais para vendas que estão inseridos nessa plataforma, como o shopping, por exemplo.

Eles favorecem para que o processo de vender se inicie diretamente na página, incentivando a compra.

Como destaca o portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 54% das pequenas e médias empresas têm usado o Instagram para vender mais, com excelentes resultados no processo.

 

Como vender no Instagram tendo uma loja de roupas?

Aprender como vender no Instagram pode ser o diferencial que você vem buscando para aumentar o seu faturamento.

Afinal, como destacamos até aqui, essa rede social agrupa milhões de possíveis clientes com um formato especial para divulgação para quem trabalha no segmento de moda.

Então, que tal conhecer algumas dicas que podem ajudá-lo a turbinar as vendas por esse canal?

Veja só quais são elas e o que fazer!

  1. Tenha um perfil comercial

A primeira dica, que será essencial para o desenvolvimento do seu trabalho no Instagram, é criar um perfil comercial.

Além de separar a sua empresa do perfil pessoal, o canal comercial da rede oferece recursos extras, sendo especialmente criados para incentivar as vendas.

Entre eles, podemos citar:

  • A possibilidade de segmentar o público para a exibição de anúncios;

  • Acompanhar qual publicação teve mais engajamento;

  • Usar a ferramenta shopping.

  1. Desenvolva um conteúdo interessante

Apesar de estar usando o Instagram para vender mais, saiba que explorar exclusivamente anúncios e promoções no seu feed não trará tanto engajamento assim.

É muito importante que o seu conteúdo seja interessante, a fim de captar o interesse do usuário e levá-lo a clicar em seu perfil.

Curiosidades dos produtos, dicas de como usá-los, making off de produções, são opções de conteúdos que podem ser compartilhados.

  1. Mantenha seu feed organizado

Manter um feed bonito, organizado e com regularidade de postagens aumenta a sua relevância na rede.

Isso significa que o algoritmo do Instagram entende que o seu perfil é interessante e vale a pena ser mostrado para mais pessoas.

Por isso, crie uma estratégia de marketing, associada ao design. Assim, você poderá, inclusive, demonstrar a identidade visual da sua empresa pelo feed.

  1. Mescle conteúdo com vendas

Perfis exclusivamente alimentados com produtos para vendas, diferente do que explicamos no tópico anterior, são desinteressantes e pouco chamativos.

Isso acaba diminuindo o alcance das postagens. Portanto, sempre mescle um conteúdo de valor em seus posts de vendas.

Para criar esses conteúdos, invista em marketing de atração e aproveite as trends.

Uma loja de presentes, por exemplo, possui uma cartela cheia de possibilidade de conteúdos para intercalar com publicações de produtos, como falar sobre datas comemorativas específicas, dar dicas de como presentear, dicas faça você mesmo.

Dependendo do seu segmento, existem diversas formas de diversificar os conteúdos do seu Instagram!

  1. Utilize os Stories e o Reels a favor do negócio

Stories e Reels são ótimos recursos para quem deseja aprender como vender mais no Instagram.

Isso porque, esses canais oferecem a oportunidade de criar conteúdos mais curtos e com produção mais básica, que captam a atenção imediata do cliente.

  1. Faça uso do recurso shopping no perfil

O Instagram oferece um recurso muito interessante para perfis comerciais, que é o Shopping. Ao utilizá-lo, você transforma o seu feed em uma verdadeira plataforma de vendas.

É possível colocar preço e, até mesmo, finalizar a compra diretamente na página da loja, sem que o cliente precise ser redirecionado.

Esse caminho mais curto para a aquisição dos produtos pode estimulá-lo a comprar mais.

  1. Interaja com os seguidores

Não se esqueça de que a “rede é social”. Ou seja: é fundamental que você a utilize para se conectar com os seguidores.

A interação é um dos elementos mais importantes de como vender no Instagram.

Responder comentários e conversar com o público é algo que humaniza a marca e pode se tornar um diferencial de venda, além de facilitar para a fidelização de clientes.

  1. Faça parceria com os influenciadores

É inegável a importância que os influenciadores têm no marketing digital, principalmente para quem deseja vender mais pelo Instagram.

Afinal, eles fazem uma propaganda mais direcionada, incentivando o seu próprio público a conhecer e se engajar com uma marca.

Por vezes, o investimento em uma parceria é mais assertivo do que a criação de um anúncio pago. Então, não deixe de considerar essa alternativa.

  1. Tenha um sistema de gestão estratégico

Os sistemas de gestão podem oferecer uma visão mais estratégica sobre o uso do Instagram para vendas.

Desde contribuir para otimizar o estoque, até desenvolver promoções, esses recursos são essenciais para ter um faturamento maior e mais dinâmico.

A Tedsys possui um sistema especialmente criado para atender lojas de roupas. Conheça mais sobre essa alternativa!

  1. Invista em tráfego pago

Por fim, o Instagram, tal qual as outras plataformas ligadas ao marketing digital, oferecem a alternativa de patrocinar postagens.

Esse é o chamado “tráfego pago”. De forma simples, o gestor cria uma postagem e investe uma quantia em dinheiro para que ela seja mostrada para mais pessoas.

Porém, o tráfego pago te permite desenvolver uma estratégia mais inteligente de alcance, que pode resultar em mais vendas e engajamento.

 

Aprender como vender no Instagram fará a diferença no negócio?

Aprender como vender no Instagram poderá garantir um diferencial muito competitivo para o seu negócio. Planeje e estruture muito bem seu negócio para evitar possíveis erros nas vendas online.

Afinal, além de poder divulgar seus produtos com mais alcance, as redes sociais, de modo geral, são um ótimo canal para poder estreitar relacionamento com os clientes.

Por isso, invista nas dicas que trouxemos e otimize o uso das suas redes de maneira estratégica.

Certamente, você perceberá como a comunicação se torna mais dinâmica e isso poderá se reverter em mais vendas no seu Instagram.

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