Skip to content

Como faturar mais em loja de material de construção

faturar com loja de material de construção

Os comerciantes estão sempre procurando formas de tornar seus negócios mais lucrativos, o que não difere dos empresários que buscam como faturar mais na sua loja de material de construção.

Para melhorar os números do estabelecimento, os gestores podem usar diferentes ferramentas e técnicas. Sendo assim, vamos apresentar neste texto algumas dicas de como faturar mais na sua loja de material de construção.

Sua loja deve estar presente online

O mundo está conectado e é digital, portanto, para atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento, a loja de material de construção precisa estar presente no universo digital.

Pensando em expandir sua loja para o ambiente virtual, a alternativa mais comum entre lojistas é a criação de uma loja virtual, até como uma solução de crescimento em tempos de pandemia.

Dentre as principais vantagens da abertura de uma loja online integrada a sua loja física, podemos destacar o maior alcance da sua marca, expansão de canais de atendimento, como whatsapp e chats online, aumento de vendas e muito mais.

Podemos também falar sobre as redes sociais, pois é por meio delas que possíveis clientes procuram por estabelecimentos comerciais, visualizam os produtos que estão à venda e entram em contato com a loja.

Por isso, além de criar perfis nas redes sociais, eles precisam ser atualizados com frequência e com conteúdos que interessem ao público.

A ideia é mostrar os melhores produtos, divulgar as promoções, informar sobre a chegada de novas mercadorias e criar um espaço para que os consumidores se sintam à vontade para conversar com a empresa.

sistema material de construção tedsys

Bom atendimento como pilar do negócio

Pilar de qualquer negócio de sucesso, o bom atendimento continua sendo indispensável para qualquer loja de material de construção que queira faturar mais.

O cliente precisa ser bem recebido, tratado com respeito e sentir segurança nas informações passadas pelos vendedores.

Outro detalhe que ajuda o cliente a sentir confiança quanto ao trabalho da loja de material de construção é a organização do estabelecimento. Um espaço desorganizado passa a ideia de que a própria empresa é desorganizada, o que acaba afastando possíveis consumidores.

Treine os funcionários para que eles estejam capacitados para trabalhar na loja e passar as informações certas para o cliente. Reorganize o espaço da loja, divida os itens de acordo com setores e crie espaços que facilitem a circulação de vendedores e clientes no interior da loja.

 

Fazer parcerias para faturar mais

Uma ótima forma de como faturar mais na sua loja de material de construção é estabelecer parcerias com outros negócios.

A ideia é firmar uma relação com uma empresa que comercializa produtos ou serviços relacionados a materiais de construção, mas que não sejam concorrentes diretos.

As parcerias permitem que os clientes da empresa parceira gravitem para a loja de material de construção. Isso porque, a credibilidade dela é “emprestada” a loja e vice-versa.

Sendo assim, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher um estabelecimento parceiro. Procure por aqueles que tenham uma boa reputação e que dividam a mesma visão e caráter da sua loja de material de construção.

 

Utilizar um sistema de gestão para sua loja

Além de uma loja organizada fisicamente, a gestão do estabelecimento precisa ser mais organizada.

O controle de pedidos da sua loja é um fator de sucesso, a partir do momento em que você deve ter um método de gestão para controlar toda a logistica de entrega, desde a separação de produtos, emissão de notas e faturamento, para entregas de pedidos feitos pela internet, whataspp ou teleatendimento.

É preciso ter um controle de tudo que entra e sai da empresa e dos valores recebidos e pagos durante o dia.

Para isso, um sistema de gestão é indispensável, ainda mais se ele foi pensado especificamente para atender as necessidades de uma loja de material de construção.

Assim, tenha um sistema que permita a emissão de orçamentos, otimizar o processo de separação de mercadorias e identificar os produtos em estoque com baixa rotatividade, através de relatórios precisos e dos indicadores apresentados no dashboard de vendas.

A Tedsys oferece soluções completas para a gestão da sua loja de materiais de construção e caso você queira saber mais, basta entrar em contato conosco e saber como podemos te ajudar.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *