6 erros mais comuns que donos de restaurantes cometem

A chave para o sucesso de qualquer negócio é a boa administração e é importante que você evite erros na gestão do restaurante.

Muitos proprietários de restaurantes self-service, por não prestarem atenção a alguns detalhes, acabam cometendo erros desnecessários, que prejudicam o andamento do negócio.

Confira neste artigo quais são os principais erros na gestão dos restaurantes em que donos caem e fique atento para não cair neles.

O sucesso do seu negócio depende de evitar estas falhas.

Falta de planejamento

Quando se fala em planejamento, também se fala em estratégia.

Pense em qual estratégia está usando para promover vendas, atrair público e fidelizar clientes e tenha a consciência de que o planejamento serve também para a determinação de custos e dos investimentos, como, por exemplo, as quantidades de alimentos a serem compradas, a fim de evitar desperdício pela deterioração.

Um bom planejamento se traduz em maior lucro.

Não se preocupar com a localização

Embora os serviços de alimentação sejam, na maioria das vezes, uma ótima opção de negócio, é preciso levar em conta o local onde você está atuando.

O local tem um movimento pelo menos regular, próximo a empresas, escolas e estabelecimentos comerciais?

Abrir sua organização em qualquer lugar, sem antes pesquisar as necessidades da população local, é um tiro no escuro.

A melhor opção é um centro comercial ou bairros próximos ao centro da cidade.

erros na gestão de restaurante

Não apostar em um bom atendimento

Em absolutamente qualquer estabelecimento o bom atendimento ao cliente é fundamental, por isso jamais ignore este ponto!

Já é batido, mas nunca demais repetir: todo bom atendimento traz um cliente regular, enquanto o mau atendimento afasta não só um, mas muitos potenciais clientes.

O cliente mal atendido vai desaconselhar totalmente o seu restaurante não só para uma pessoa, mas para todas que ele puder, por isso não atender bem é desastroso.

Treine os seus funcionários para receber bem os clientes, ser amistoso e prestativo.

Esse é mais um erro na gestão dos restaurantes que você não pode cometer.

Não evitar desperdício

Não se evita o desperdício por reutilizar alimentos, longe disso, mas a principal maneira é sabendo quais alimentos utilizar primeiro e como armazenar.

Como estão seus equipamentos de refrigeração? O estado de conservação de derivados de leite, carnes e vegetais não pode passar despercebido. Preste atenção ao que os clientes preferem ou não: observe o que sobra no prato.

Esse é um dos erros na gestão do restaurante que você mais deve se atentar.

Falta de controle de estoque

O principal benefício de uma boa gestão de estoque é saber o que entra e o que sai no tempo correto. Você tem certeza de que seu controle é eficiente?

Os controles manuais podem cumprir razoavelmente o seu papel, mas os erros são inevitáveis.

Por isso, automatizar esse serviço é mais produtivo e você pode usar a tecnologia a seu favor.

Falta de um sistema de gestão

Modernizar. Não seja resistente a essa tendência!

Adotar um software de gestão que integre todos os controles possíveis, desde estoque até fluxo de caixa, facilita a vida da sua equipe, e, principalmente, a sua.

Para isso, um sistema de gestão é indispensável, ainda mais se ele foi pensado especificamente para atender as necessidades de um restaurante.

Assim, tenha um sistema de restaurante que, além de otimizar seus processos de gestão, ainda integra com balanças, faz leituras de códigos de barras rapidamente para ler as comandas, auxilia nas vendas e na melhoria do atendimento.

A Tedsys oferece soluções completas para a gestão do seu restaurante e caso você queira saber mais, é só clicar aqui. para entrar em contato conosco e saber como podemos te ajudar.

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