Como faturar mais em loja de material de construção

Os comerciantes estão sempre procurando formas de tornar seus negócios mais lucrativos, o que não difere dos empresários que buscam como faturar mais na sua loja de material de construção.

Para melhorar os números do estabelecimento, os gestores podem usar diferentes ferramentas e técnicas.

Sendo assim, vamos apresentar neste texto algumas dicas de como faturar mais na sua loja de material de construção.

Sua loja deve estar presente online

O mundo está conectado e é digital, portanto, para atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento, a loja de material de construção precisa estar presente no universo digital.

Pensando em expandir sua loja para o ambiente virtual, a alternativa mais comum entre lojistas é a criação de uma loja online, até como uma solução de crescimento em tempos de pandemia.

Dentre as principais vantagens da abertura de uma loja online integrada a sua loja física, podemos destacar o maior alcance da sua marca, expansão de canais de atendimento, como whatsapp e chats online, aumento de vendas e muito mais.

Podemos também falar sobre as redes sociais, pois é por meio delas que possíveis clientes procuram por estabelecimentos comerciais, visualizam os produtos que estão à venda e entram em contato com a loja.

Por isso, além de criar perfis nas redes sociais, eles precisam ser atualizados com frequência e com conteúdos que interessem ao público.

A ideia é mostrar os melhores produtos, divulgar as promoções, informar sobre a chegada de novas mercadorias e criar um espaço para que os consumidores se sintam à vontade para conversar com a empresa.

sistema material de construção tedsys

Bom atendimento como pilar do negócio

Pilar de qualquer negócio de sucesso, o bom atendimento continua sendo indispensável para qualquer loja de material de construção que queira faturar mais.

O cliente precisa ser bem recebido, tratado com respeito e sentir segurança nas informações passadas pelos vendedores.

Outro detalhe que ajuda o cliente a sentir confiança quanto ao trabalho da loja de material de construção é a organização do estabelecimento.

Um espaço desorganizado passa a ideia de que a própria empresa é desorganizada, o que acaba afastando possíveis consumidores.

Treine os funcionários para que eles estejam capacitados para trabalhar na loja e passar as informações certas para o cliente.

Reorganize o espaço da loja, divida os itens de acordo com setores e crie espaços que facilitem a circulação de vendedores e clientes no interior da loja.

Fazer parcerias para faturar mais

Uma ótima forma de como faturar mais na sua loja de material de construção é estabelecer parcerias com outros negócios.

A ideia é firmar uma relação com uma empresa que comercializa produtos ou serviços relacionados a materiais de construção, mas que não sejam concorrentes diretos.

As parcerias permitem que os clientes da empresa parceira gravitem para a loja de material de construção.

Isso porque, a credibilidade dela é “emprestada” a loja e vice-versa.

Sendo assim, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher um estabelecimento parceiro.

Procure por aqueles que tenham uma boa reputação e que dividam a mesma visão e caráter da sua loja de material de construção.

Utilizar um sistema de gestão para sua loja

Além de uma loja organizada fisicamente, a gestão do estabelecimento precisa ser mais organizada.

O controle de pedidos da sua loja é um fator de sucesso, a partir do momento em que você deve ter um método de gestão para controlar toda a logistica de entrega, desde a separação de produtos, emissão de notas e faturamento, para entregas de pedidos feitos pela internet, whataspp ou teleatendimento.

É preciso ter um controle de tudo que entra e sai da empresa e dos valores recebidos e pagos durante o dia.

Para isso, um sistema de gestão é indispensável, ainda mais se ele foi pensado especificamente para atender as necessidades de uma loja de material de construção.

Assim, tenha um sistema que permita a emissão de orçamentos, otimizar o processo de separação de mercadorias e identificar os produtos em estoque com baixa rotatividade, através de relatórios precisos e dos indicadores apresentados no dashboard de vendas.

A Tedsys oferece soluções completas para a gestão da sua loja de materiais de construção e caso você queira saber mais, é só clicar aqui. para entrar em contato conosco e saber como podemos te ajudar.

Posts Recomendados